3 de ago. de 2013

Android 4.3 no Galaxy S4 GT-I9505

Antes De Tudo. Nem eu nem o Site SomosAndroid.com.br nos Responsabilizamos por Possíveis Danos ao seu Aparelho. Faça por sua conta e Risco.

O Android Google Edition é uma versão especial, sem as modificações da Samsung.

Para quem não é muito fã dessas modificações, tem curiosidade em experimentar o Android do jeito que o Google gostaria que ele ficasse, ou se já experimentou e gostaria de ter essa experiência num smartphone Top sem necessariamente ser um da linha Nexus, agora você pode provar! Isso é realmente bom para aqueles ansiosos que adquiriram o Galaxy S4 logo após o lançamento, e se arrependeu depois de descobrir que a Samsung lançaria uma versão Google.
No entanto, isso não é para todos infelizmente. A versão vazada da ROM 4.3 pela SAM Mobile, referência nesses assuntos, está limitada a somente aparelhos 4G com processador Snapdragon 600, ou GT-I9505. Ou seja, nada de tentar enfiar essa ROM num modelo diferente, como o que possui o processador octacore Exynos, pois isso pode matar seu aparelho, transformando-o numa linda saboneteira ou pesinho de papel. E antes de prosseguir, leia:

Requerimentos

Faça um backup (cópia de segurança) do conteúdo (cartão SD) importante que possua no aparelho, como fotos, vídeos e/ou documentos numa pasta segura no computador.
Instale os drivers para o correto reconhecimento do aparelho no computador. Isso pode ser feito através da instalação do software de gerenciamento da Samsung, o Kies (aqui), que baixa e instala os drivers apropriados. Você pode obter um pacote de drivers Samsung também por aqui.
Conecte o aparelho ao menos uma vez após a instalação do Kies ou do pacote de drivers para que o aparelho seja reconhecido e esteja totalmente funcional.
Baixe o programa Odin (por favor, leia a nossa descrição na página do software).
Baixe o arquivo do Recovery que será usado aqui.
Baixe a ROM que será usada. Clicando Aqui
Copie o arquivo da ROM baixada e copie para o cartão SD do aparelho.
Certifique-se de possuir pelo menos 70% de bateria no aparelho. Seria muito ruim acabar a bateria no meio de um processo de flash.
E, por mais que pareça ser arquivos demais para download, saiba que todo o processo é bem simples. Necessário uma dose de paciência também.

Procedimentos e instalação

Instalando o recovery

Se há uma parte complicada, é essa. Simplesmente porque você precisa conectar o aparelho no computador, e rodar um software. Com os devidos drivers instalados no PC para o seu aparelho, conecte-o ao menos uma vez para os drivers serem reconhecidos.
No aparelho, acesse as Configurações, Sobre o dispositivo, e clique 7 vezes seguidas em "Número da compilação" para ativar a Opção para desenvolvedor. Volte ao menu principal de configuração do aparelho, e acesse a Opção de desenvolvedor e ative a Depuração USB.
Com o Odin também instalado, proceda colocando o aparelho em modo downloading. Para isso, desligue o aparelho e reinicie-o em modo Download. Segure simultaneamente as teclas Home, Ligar/Desligar e Diminuir Volume. Deve ficar como a figura abaixo.
Abra o programa Odin e conecte o aparelho. O procedimento aqui é bem simples. Clique no botão PDA e escolha o arquivo do recovery que você fez baixou anteriormente i9505-Cwm-Recovery-6.0.3.2-4.tar.
Não é necessário mexer em mais nada. Repare que no Odin, na caixa de mensagem (message), tem que aparecer Added, indicando que o aparelho foi reconhecido corretamente. Depois, basta clicar no botão Start e esperar o processo finalizar com uma mensagem de Sucess, Finish ou Complete!. O aparelho irá reiniciar.
Aviso: De forma nenhum desconecte o aparelho enquanto o Odin não terminar o processo!
Para acessar o recovery, desligue o aparelho e dessa vez a combinação de teclas é diferente da usada para colocá-lo em modo Download. Pressione e segure as teclas Aumentar Volume, Home e Ligar/Desligar simultaneamente.
Pronto. O recovery está instalado. Agora, é só proceder com a instalação da ROM em sí. Para isso, no recovery, navegue com o botão de volume +/- e escolha as opções Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition, uma de cada vez, selecionando com a tecla Home. Isso irá apagar todo o conteúdo de aplicativos e contas cadastradas no telefone.
Após isso, selecione a opção Install Zip. Aqui, você irá navegar nos arquivos do cartão SD. Procure o arquivo da ROM que você baixou e tecle Home. A instalação irá começar. Basta esperar o processo acabar e reiniciar o aparelho para degustar da sua nova ROM.

Resolvendo problemas

Pode acontecer de o custom recovery não ser instalado, por mais que se repita o procedimento. Se você se deparar com a imagem abaixo, significa que você está com o recovery padrão da Samsung que não funciona para realizar o procedimento para a instalação da ROM.
Repita os procedimentos, colocando o aparelho em modo Download. Feche o Odin e abra-o novamente. Conecte o aparelho e espere aparecer a mensagem Added no campo mensagem (message) do programa. Selecione o arquivo clicando no botão PDA. Nas opções no canto superior esquerdo do Odin, desmarque a opção Auto Reboot.
Espere o Odin terminar o processo, finalizando com a mensagem Sucess, Finish ou Complete. Dessa vez o celular não irá reiniciar. Aperte o botão Liga/desliga até a tela apagar e na sequencia, segure o botão de aumentar o volume e mantenha até entrar no novo recovery. Caso não entre, desconecte o aparelho, desligue e ligue de novo (Liga/desliga + Home + volume +).

MD5 dos arquivos

Android-4.3-I9505GUEUBMFP-Deodexed-I9505.zip
MD5: 74D241B64266220161018EB98A19F279

Créditos: AndroPIT
Também estamos no Facebook



5 comentários:

  1. Você copia do Loucos pro Android, kkkkk Não vou dar créditos não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe Amigo mas esse post tem como Fonte a Sammobile e não, o Loucos por Android. Sem contar que ele foi feito pelo dono da AndroPIT

      Excluir
    2. Enquanto a TecnoJelly é Conteúdo Exclusivo Feita pela nossa Equipe.

      Excluir
  2. Amigo o arquivo da ROM não está mais disponivel no HOTFILE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a Samsung derrubou o Arquivo. O Unico jeito agora é Aguardar eles lançarem o 4.3, isso era um lançamento Antecipado.

      Excluir




O Somos Android é um site com o Intuito de ajudar as pessoas a utilizarem corretamente seu aparelho Android com Dicas, Jogos e Tutoriais! Nós Focamos em praticamente todos os aparelhos que contem Android, em marcas como: Samsung, LG, Motorola, HTC, Sony, etc... O Nosso foco em Rom's é maior em Aparelhos como Galaxy Y, Galaxy Y TV, Galaxy Y Duos, Galaxy S3, Galaxy S2, Motorola Atrix e Optmus L3! Mas se você fazer Pedidos também podemos encrementar Rom's para seu Aparelho.
Sobre os Jogos no site nós apenas Indicamos onde estão hospedados e não hospedamos nenhum Tipo de Jogo como você pode conferir nos nossos Termos de Uso do site. Como você observou nosso site também trabalha em fazer Hacks, e Mods de aplicativos Como Ocorre no Jogo Do Pou e no Subway Surfers que sempre que sai uma Atualização para o Jogo estamos Atualizando!
Se você quiser Ajudar o Nosso site você pode anunciar no Facebook para assim mais pessoas conhecer o nosso Trabalho e assim nós ficarmos mais famosos! Compartilhe para as pessoas que tem um Aparelho Android e juntos viramos um site maior do que já somos! Estamos nos Ar desde o começo de 2013 e já estamos com mais de 2Milhões de acessos então Ajude o Site Curtindo No Facebook e Seguindo nós no Google+!
Pou, Jogo do Pou, Dinheiro Infinito no Pou, Galaxy, Jogos Android, Jogos para Android, Somos Android, O Melhor site do Mundo, O Melhor Site para Android, Como fazer isso no Android, Por que o Android é Melhor, Android é o Melhor, Tutoriais Android, Jogos Android, Jogos para Galaxy, ROM Para Android, Quem Inventou o Android, Por que Android?, Facebook Somos Android, Google + Somos Android, Google Plus Somos Android, Dinheiro Infinito Somos Android, Texto Somos Android, Como é bom falar sobre Android, Eu acesso o Somos Android, isso é um Texto Gigante que tem no Somos Android, Agora o Google vai perceber que tem texto no Somos Android, Por que o Melhor site Sobre Android É o Somos Android.