7 de jul. de 2013

Como Traduzir uma ROM para PT-BR.

Eu não tenho problema com o Idioma Inglês mas prefiro muito mais uma ROM em português do que uma Inglês e descobri uma maneira de Traduzir uma ROM Facilmente com o Uso do Root Explorer, é muito Útil para quem está com a ROM em PT-PT e quer em PT-BR e também para quem está com uma ROM em Inglês ou Até Chinês e quer o PT-BR, então vamos ao Tutorial.



Tutorial:
  • Vamos la primeiro essa Edição só é possível pelo celular com o Aplicativo Root Explorer Dowload Aqui
  • Com o Root Explorer vá em system,depois fique apertado por 2 segundos o build.pro selecione abrir com,editor de texto
  •  Procure a linha que ta assim:
                                                 ro.product.locale.language=pt
                                                 ro.product.locale.region=BR

  • Lembrando que o final que e pt e BR não vai estar você que tem que colocar
  • Lembrando se tiver só a primeira linha crie a segunda bem em baixo.
  • Feito isso aperta menu salvar e sair,depois reiniciar seu Aparelho. 
PS: Esse tutorial só ira deixar todo em PT-BR se a ROM tiver PT-PT caso só tenha chines ou Ingles fuciona só que não ficara 100% PT-BR só aplicativos que tenha o idioma PT-BR exemplo Google Play e Google Serviçes outros como configurações continuam em Inglês. 



5 comentários:

  1. Fiz tudo exatamente como no tutorial, reiniciei o aparelho e continuou pt-pt. Olhei no build.prop e tava la do jeito que eu editei, pt e BR. Pelo visto vou ter que me acostumar com a palavra ecrã, nao tem jeito. ¬¬

    ResponderExcluir
  2. ela pegar na rom jelly bean?

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz mas quando fui no build.pro ja tava em pt BR no final salvei mas não mudou nada

    ResponderExcluir
  4. Interesante isso que você postou 🤔
    Vou editar o build.prop da minha custom rom.

    Ela tem o idiona portuquês brasil que é totalmente suportado pelo sistema.

    Mais tem um porem, quando faço um reset nos dados de usúario, quando ligo meu celular formatado, na parte de escolher idioma ele já fica marcado um idioma coreano.

    Mais eu vou usar quando ligar meu celular formatado, na parte de escolher idioma ele já está marcado o português brasil.

    Obrigado pela informação, e vou avisar o resultado.

    ResponderExcluir




O Somos Android é um site com o Intuito de ajudar as pessoas a utilizarem corretamente seu aparelho Android com Dicas, Jogos e Tutoriais! Nós Focamos em praticamente todos os aparelhos que contem Android, em marcas como: Samsung, LG, Motorola, HTC, Sony, etc... O Nosso foco em Rom's é maior em Aparelhos como Galaxy Y, Galaxy Y TV, Galaxy Y Duos, Galaxy S3, Galaxy S2, Motorola Atrix e Optmus L3! Mas se você fazer Pedidos também podemos encrementar Rom's para seu Aparelho.
Sobre os Jogos no site nós apenas Indicamos onde estão hospedados e não hospedamos nenhum Tipo de Jogo como você pode conferir nos nossos Termos de Uso do site. Como você observou nosso site também trabalha em fazer Hacks, e Mods de aplicativos Como Ocorre no Jogo Do Pou e no Subway Surfers que sempre que sai uma Atualização para o Jogo estamos Atualizando!
Se você quiser Ajudar o Nosso site você pode anunciar no Facebook para assim mais pessoas conhecer o nosso Trabalho e assim nós ficarmos mais famosos! Compartilhe para as pessoas que tem um Aparelho Android e juntos viramos um site maior do que já somos! Estamos nos Ar desde o começo de 2013 e já estamos com mais de 2Milhões de acessos então Ajude o Site Curtindo No Facebook e Seguindo nós no Google+!
Pou, Jogo do Pou, Dinheiro Infinito no Pou, Galaxy, Jogos Android, Jogos para Android, Somos Android, O Melhor site do Mundo, O Melhor Site para Android, Como fazer isso no Android, Por que o Android é Melhor, Android é o Melhor, Tutoriais Android, Jogos Android, Jogos para Galaxy, ROM Para Android, Quem Inventou o Android, Por que Android?, Facebook Somos Android, Google + Somos Android, Google Plus Somos Android, Dinheiro Infinito Somos Android, Texto Somos Android, Como é bom falar sobre Android, Eu acesso o Somos Android, isso é um Texto Gigante que tem no Somos Android, Agora o Google vai perceber que tem texto no Somos Android, Por que o Melhor site Sobre Android É o Somos Android.