10 de mar. de 2013

[ TUTORIAL ] Como fazer o botão de menu e voltar a vibrarem quando pressionados



Fala galera, tudo certo?
 Estou trazendo um tutorial que achei muito interessante, que faz com que os botões de menu e voltar vibrem quando pressionados. Vamos ao tutorial:

1º É necessário ter root no seu galaxy y. Se ainda não tiver root clique AQUI e veja como ter.

 É preciso ter um aplicativo para acessar os arquivos do sistema, pode ser o root explorer. Para baixa-lo clique AQUI.

3º Abra o root explorer e vá até a pasta /system/usr/keylayout/ 

 Siga a ordem dos passos da imagem abaixo:



 Abra o arquivo indicado no passo 2 da imagem acima, com a opção editor de texto, e você ira se deparar com a seguinte tela:



 Agora precisamos modificar as seguintes linhas:

Elas vão estar assim quando você abrir o arquivo:
  • KEY 158 BACK WAKE_DROPPED
  • KEY 229 MENU WAKE_DROPPED
  • KEY 139 MENU WAKE_DROPPED
  • KEY 59 MENU WAKE_DROPPED
Deixe elas deste modo:




Agora pressione a tecla menu e escolha a opção salvar e sair. Depois disso reinicie seu telefone e pronto, para testar pressione o voltar e a tecla menu, e perceberá que esão vibrando agora.



8 comentários:

  1. Fiz na ROM sweent dread 8 gr-2 e n deu certo, qd reiniciei o botão voltar n funcionava. e agora?

    ResponderExcluir
  2. consegui depois de tentar com as letras maiúsculas.
    fika a dica.

    ResponderExcluir
  3. fiz o tutorial no galaxy fit rooteado com letra maiusculos tudo certo ai quando reiniciei os botoes nao.funcionavam mesmo dps de reseta a ponto de fabrica

    ResponderExcluir
  4. ja ta rooteado denovo meu cell mas nao consigo completar pq.falta ir.em.menu > salvar e sair se puder me ajudar >_<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo a Unica solução é você instalar a ROM Original para seu celular.

      Excluir
  5. obrigado, eu encontro uma pra galaxy fit aqui no site?se nao pode recomendar uma ?

    ResponderExcluir




O Somos Android é um site com o Intuito de ajudar as pessoas a utilizarem corretamente seu aparelho Android com Dicas, Jogos e Tutoriais! Nós Focamos em praticamente todos os aparelhos que contem Android, em marcas como: Samsung, LG, Motorola, HTC, Sony, etc... O Nosso foco em Rom's é maior em Aparelhos como Galaxy Y, Galaxy Y TV, Galaxy Y Duos, Galaxy S3, Galaxy S2, Motorola Atrix e Optmus L3! Mas se você fazer Pedidos também podemos encrementar Rom's para seu Aparelho.
Sobre os Jogos no site nós apenas Indicamos onde estão hospedados e não hospedamos nenhum Tipo de Jogo como você pode conferir nos nossos Termos de Uso do site. Como você observou nosso site também trabalha em fazer Hacks, e Mods de aplicativos Como Ocorre no Jogo Do Pou e no Subway Surfers que sempre que sai uma Atualização para o Jogo estamos Atualizando!
Se você quiser Ajudar o Nosso site você pode anunciar no Facebook para assim mais pessoas conhecer o nosso Trabalho e assim nós ficarmos mais famosos! Compartilhe para as pessoas que tem um Aparelho Android e juntos viramos um site maior do que já somos! Estamos nos Ar desde o começo de 2013 e já estamos com mais de 2Milhões de acessos então Ajude o Site Curtindo No Facebook e Seguindo nós no Google+!
Pou, Jogo do Pou, Dinheiro Infinito no Pou, Galaxy, Jogos Android, Jogos para Android, Somos Android, O Melhor site do Mundo, O Melhor Site para Android, Como fazer isso no Android, Por que o Android é Melhor, Android é o Melhor, Tutoriais Android, Jogos Android, Jogos para Galaxy, ROM Para Android, Quem Inventou o Android, Por que Android?, Facebook Somos Android, Google + Somos Android, Google Plus Somos Android, Dinheiro Infinito Somos Android, Texto Somos Android, Como é bom falar sobre Android, Eu acesso o Somos Android, isso é um Texto Gigante que tem no Somos Android, Agora o Google vai perceber que tem texto no Somos Android, Por que o Melhor site Sobre Android É o Somos Android.