28 de jan. de 2013

Samsung Galaxy S3 – Atualização Android 4.1.2


TUTORIAL – Samsung Galaxy S3 – Atualização Android 4.1.2

A versão do Android 4.1.2 foi lançada para o Galaxy S3 como já noticiamos e aqui temos um tutorial básico para que você instale essa versão em seu aparelho. Claro que já instalei essa versão em meu aparelho é até agora é só alegria.
Trazendo novidades importantes essa versão do Android 4.1.2 Jelly Bean saiu primeiro para a Polônia e agora chegou ao Reino Unido com novas correções, mas nada impede que seja instalada nos nossos aparelhos vendidos no Brasil, pois tem o nosso idioma Português do Brasil e com certeza vai agradar em sua utilização diária.
Podemos destacar a função Multi-View, onde é possível ter dois aplicativos dividindo a mesma tela e é de fato um recurso muito legal e pode ser útil em diversos momentos. Temos a novaGaleria ao estilo do Galaxy note 2 entre outras novidades dispostas nessa versão.
Novos recursos
  • Android 4.1.2
  • Multi-View (Multi-Windows – O mesmo multitarefa, do Note 2)
  • Page Buddy
  • Nova Galeria (O mesmo do Note 2)
  • Notificação Painel ( Painel de notificação agora pode ser personalizado)
  • Brilho Slider no Painel de notificação pode estar desativada
  • Smart Rotation (Screen Display ajusta ao seu ângulo de avistamentos)
  • Samsung teclado (Com opção do Android 4.2 Keyboard)
Arquivos necessários

Drive USB Samsung
Faça o download dos drive USB para Todo Aparelho da Samsung. Clique AQUI para baixar!
Odin v3.04
Essa é a ferramenta que vai instalar essa ROM em seu aparelho. Para baixar clique AQUI.
Android 4.1.2 Galaxy S3 – Versão XXELLA – Data 02/01/2013
ROM Oficial e sem customização. Clique AQUI para baixar.
O procedimento aqui discutido é muito simples e rápido. Se ocorrer algum dano ao seu aparelho causado por você logicamente não serei responsável. Apesar de fácil, faça com cuidado e por sua conta em risco.
Pré-requisitos
Essa versão é compatível com o modelo Internacional do Galaxy S3, o GT-I9300, ou seja, a versão que é vendida no Brasil. Caso você tenha comprado o seu aparelho em outro país, verifique a versão antes de iniciar o processo.
Vamos primeiro limpar e apagar tudo no seu aparelho, por isso faça o Backup dos arquivos antes de continuar. Essa limpeza serve para que o aparelho receba a nova versão sem problemas. Para isso faça o seguinte:
  1. Desligue o seu Galaxy S3 e depois ligue com a seguinte sequência
  2. Botão de aumentar volume + Botão Home + Botão ligar
  3. Escolha a opção “wipe data/factore reset”
  4. Repita o processo com a opção “wipe cache partition”.
Processo de instalação
  1. Descompacte a ROM – Você vai usar o arquivo com o formato que foi extraído
  2. Abra como administrador o Odin e no botão PDA selecione a ROM Android 4.1.2
  3. Desligue o aparelho, e coloque ele no Modo Download
  4. Ligue o aparelho segurando os botões volume para baixo + Home + Power
  5. Aperte o botão de volume para cima para entrar no Modo Download
  6. Conecte o aparelho ao PC, o Odin vai informar uma porta ID:COM.
  7. Confirme se as opções “Auto reboot” e “F. Reset Time” estão marcadas
  8. Clique em START e espere todo o processo terminar.
  9. Android 4.1.2 instalada com sucesso no Galaxy S3
Para usar o novo recurso Multi-View, basta segurar o botão de voltar até aparecer uma aba no lado da tela. Após isso é só arrastar um aplicativo para fora dessa aba que é iniciado e logo depois faça o mesmo com o segundo
Para ter acesso ROOT nessa versão basta seguir o processo abaixo:
TUTORIAL – ROOT no Android 4.1.2 do Samsung Galaxy S3



0 comentários:

Postar um comentário




O Somos Android é um site com o Intuito de ajudar as pessoas a utilizarem corretamente seu aparelho Android com Dicas, Jogos e Tutoriais! Nós Focamos em praticamente todos os aparelhos que contem Android, em marcas como: Samsung, LG, Motorola, HTC, Sony, etc... O Nosso foco em Rom's é maior em Aparelhos como Galaxy Y, Galaxy Y TV, Galaxy Y Duos, Galaxy S3, Galaxy S2, Motorola Atrix e Optmus L3! Mas se você fazer Pedidos também podemos encrementar Rom's para seu Aparelho.
Sobre os Jogos no site nós apenas Indicamos onde estão hospedados e não hospedamos nenhum Tipo de Jogo como você pode conferir nos nossos Termos de Uso do site. Como você observou nosso site também trabalha em fazer Hacks, e Mods de aplicativos Como Ocorre no Jogo Do Pou e no Subway Surfers que sempre que sai uma Atualização para o Jogo estamos Atualizando!
Se você quiser Ajudar o Nosso site você pode anunciar no Facebook para assim mais pessoas conhecer o nosso Trabalho e assim nós ficarmos mais famosos! Compartilhe para as pessoas que tem um Aparelho Android e juntos viramos um site maior do que já somos! Estamos nos Ar desde o começo de 2013 e já estamos com mais de 2Milhões de acessos então Ajude o Site Curtindo No Facebook e Seguindo nós no Google+!
Pou, Jogo do Pou, Dinheiro Infinito no Pou, Galaxy, Jogos Android, Jogos para Android, Somos Android, O Melhor site do Mundo, O Melhor Site para Android, Como fazer isso no Android, Por que o Android é Melhor, Android é o Melhor, Tutoriais Android, Jogos Android, Jogos para Galaxy, ROM Para Android, Quem Inventou o Android, Por que Android?, Facebook Somos Android, Google + Somos Android, Google Plus Somos Android, Dinheiro Infinito Somos Android, Texto Somos Android, Como é bom falar sobre Android, Eu acesso o Somos Android, isso é um Texto Gigante que tem no Somos Android, Agora o Google vai perceber que tem texto no Somos Android, Por que o Melhor site Sobre Android É o Somos Android.