27 de dez. de 2012

Stock Rom 27/08 via Odin – Galaxy Y



Atenção: Não me responsabilizo por erros ao celular, se você seguir o Tutorial a risca correra tudo certo.
Esse post atualiza automaticamente seu Galaxy Y para a versão 2.3.6 usando o Odin. Lembre-se que o Kies nao ira reconhecer como um celular ativo para atualizações.
Ps¹: Isso vai dar um FULL Wipe, vai apagar todos seus apps e dados.
1. Baixe o Odin by Somos Android e a Firmware Brasileira 2.3.6 by douglasfukuoka
2. Extraia os dois arquivos baixados
3. Desligue seu celular e logo em seguida ligue-o em modo Download segurando os botoes Volume pra Baixo + Botão Central + Botão Power dai vai aparecer um negocio na tela dai só você apertar o botão de volume para cima,  pronto,  esta no modo donwload
4. Agora abra o Odin
5. Agora conecte o seu celular no PC do jeito que está. Dai o Odin vai reconhece ele e vai aparecer um negocio em amarelo no Odin
Vai ter algumas opções que são:
PIT
BOOTLOADERPDA
PHONE
CSC
6. Você preenche elas apertando em cima delas e deixando-as assim:
no PDA: PDAno PHONE: MODEM
no CSC: CSC
Agora clique em Start e espere o fim do processo.
Espere seu celular ligar e curta a rom!
Caso não queira ligar faça o seguinte:
Desligue ele e vá no modo de recuperação Botão Volume Mais + Botão Central + Botão Power e de um Wipe Data Reset / Wipe Cache Reset e logo em seguida roboot system now.
Faça pelo seu risco. Siga o tutorial a RISCA que funciona normalmente.
Observação: Se o Odin não reconhecer seu celular, Não se Proucupe, instale os Drivers USB da Samsung Clicando Ali> Driver USB, E então tudo vai dar certo =D
Deixe duvidas e avaliem nos comentarios. XD



26 comentários:

  1. funciona num cel galaxy y gt s5367 ( galaxy y tv)?

    ResponderExcluir
  2. tentei no W7 64 e no XP 32 e n houve esse "negocio amarelo"

    ResponderExcluir
  3. Isto é por que os Drivers da Samsung nao estao Instalados em seu Celular Para instalalos va nesse link> http://www.somosandroid.com.br/2013/02/drive-usb-samsung.html

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Não, após instalar você perdera o ROOT se caso tiver.

      Excluir
  5. Funciona no Galaxy Y Duos?

    ResponderExcluir
  6. ai galaera to tentando instalar a rom e nao da certo fiz os mesmo passos direitinho e revisado mas nao instalar a rom so fica a rom original do aparelho mesmo ja testei ate outras rom mas nao instala alguem sabe dizer o porque?

    ResponderExcluir
  7. Eu estou com a UltimateROM no Galaxy y gt-5360B, posso instalar essa em cima da ultimaterom?

    ResponderExcluir
  8. eu atualizei meu galaxy y para 4.0.6 e fui bota a rom ex 4 e agr meu celular n quer liga , so fica no nome samsung toda hora ,e agr vo colocar essa rom original e tentar colocar a ex 4 dnv , tem algum problema ?

    ResponderExcluir
  9. ja instalei todos os drivers mais ainda o usb não reconhece , e agr oq fzr ? . não quero ter q paga um tecnico para conserta meu celo .

    OBS:ele ele ligo mais não sai do nome samsung . ajuda pfpf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que instalar os Drives, Reinicie o Computador e tente novamente instalar a ROM Original no seu celular.

      Excluir
  10. so apareceu a imagem do logo do android com um triangulo amarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora aperte Volume+ que você entra-rá em modo Download.

      Excluir
  11. Tô com o nemesis one instalado, se eu fizer esse processo meu y volta a room original ?

    ResponderExcluir
  12. o Extreme x ja fiz tudo q vc mandou mas o usb nuca conecta oq faço?

    ResponderExcluir
  13. o site do lugar q baixa o odin da erro ajuda ai

    ResponderExcluir
  14. caara instalei a evox4 aki no seu blog e naao pegou sinal gsm .. acho q corrompeu o imei voou instalar a stock rom p ver se consigo arrumar isso ... vc pode ajudar ?

    ResponderExcluir
  15. amigo eu tou com evo x4 no meu galaxy y mas quero voltalo com a programaçao de fabrica. como eu faço?

    ResponderExcluir
  16. eu instalei o evolution x3 no meu galaxy y e deu certo agora meu celular não reconhece o chip o que eu faço?

    ResponderExcluir




O Somos Android é um site com o Intuito de ajudar as pessoas a utilizarem corretamente seu aparelho Android com Dicas, Jogos e Tutoriais! Nós Focamos em praticamente todos os aparelhos que contem Android, em marcas como: Samsung, LG, Motorola, HTC, Sony, etc... O Nosso foco em Rom's é maior em Aparelhos como Galaxy Y, Galaxy Y TV, Galaxy Y Duos, Galaxy S3, Galaxy S2, Motorola Atrix e Optmus L3! Mas se você fazer Pedidos também podemos encrementar Rom's para seu Aparelho.
Sobre os Jogos no site nós apenas Indicamos onde estão hospedados e não hospedamos nenhum Tipo de Jogo como você pode conferir nos nossos Termos de Uso do site. Como você observou nosso site também trabalha em fazer Hacks, e Mods de aplicativos Como Ocorre no Jogo Do Pou e no Subway Surfers que sempre que sai uma Atualização para o Jogo estamos Atualizando!
Se você quiser Ajudar o Nosso site você pode anunciar no Facebook para assim mais pessoas conhecer o nosso Trabalho e assim nós ficarmos mais famosos! Compartilhe para as pessoas que tem um Aparelho Android e juntos viramos um site maior do que já somos! Estamos nos Ar desde o começo de 2013 e já estamos com mais de 2Milhões de acessos então Ajude o Site Curtindo No Facebook e Seguindo nós no Google+!
Pou, Jogo do Pou, Dinheiro Infinito no Pou, Galaxy, Jogos Android, Jogos para Android, Somos Android, O Melhor site do Mundo, O Melhor Site para Android, Como fazer isso no Android, Por que o Android é Melhor, Android é o Melhor, Tutoriais Android, Jogos Android, Jogos para Galaxy, ROM Para Android, Quem Inventou o Android, Por que Android?, Facebook Somos Android, Google + Somos Android, Google Plus Somos Android, Dinheiro Infinito Somos Android, Texto Somos Android, Como é bom falar sobre Android, Eu acesso o Somos Android, isso é um Texto Gigante que tem no Somos Android, Agora o Google vai perceber que tem texto no Somos Android, Por que o Melhor site Sobre Android É o Somos Android.